quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Asteriscos no Quotidiano: abertura do tema

     Inauguramos hoje mais um espaço temático no "Sino da Sé", denominado "Asteriscos no Quotidiano".

     Deste espaço, constarão fotografias que captem situações, momentos, pormenores que estão a acontecer ou que aconteceram no dia da publicação ou no passado mais recente. Fotografias que representam algo que, na nossa opinião, tem potencial para despertar a curiosidade dos Bracarenses e dos Minhotos.
     "Asteriscos no Quotidiano" pretende conduzir à partilha de informação acerca sobretudo de pormenores que ocorrem em Braga  ou no resto do Minho, dos quais nós nos apercebemos ou que acontecem ao nosso lado, e que, ou são irrepetíveis ou, geralmente, passam despercebidos, ou por serem discretos ou por não lhes ser prestada a atenção devida, mesmo sendo, alguns, peculiares ou até grandiosos.

     Este espaço consistirá na partilha não de algo que existe, mas de algo que acontece!

     Prosseguirá a partilha do peculiar, do pitoresco, do discreto, do discreto grandioso e do insignificante acontecimento que, todavia, com a devida chamada de atenção, nos pode despertar sensações como curiosidade, afeição, revolta, solidariedade, deslumbramento, consternação, alegria...

     Dada a natureza imprevisível dos acontecimentos ou das situações a serem objecto de atenção neste espaço temático, o mesmo não terá publicação regular (ao contrário de "Braga, Cidade das Fontes", que é publicado todas as Segundas-feiras).

Sem comentários:

Enviar um comentário